UNIP estabelece parceria com a Universidade de Okayama

No mês de junho, foi formalizado acordo de cooperação entre a Universidade Paulista - UNIP, por meio do Programa de Pós-Graduação em Odontologia, e a Universidade de Okayama - Okayama University.

 

O acordo foi intermediado pelos professores doutores Cintia Saraceni, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Odontologia, e Elcio Magdalena Giovani, docente do Programa de Pós-Graduação e coordenador do curso de Graduação em Odontologia, campus Indianópolis, juntamente com os professores doutores Emiko Saito Arita e Claudio Costa, ambos da Universidade de São Paulo- USP, assessorados pela professora Laura Ancona Lopez Freire, responsável pelo Setor de Relações Internacionais da UNIP.

 

Este acordo faz parte das estratégias traçadas para incrementar a internacionalização do Programa de Pós-Graduação em Odontologia, em cumprimento às metas definidas pela Comissão de Área da Odontologia da CAPES.

 

O convênio prevê o desenvolvimento conjunto de projetos de pesquisa nas diversas áreas de conhecimento da Odontologia, bem como o intercâmbio de docentes e discentes, tanto da Pós-Graduação como do curso de Graduação em Odontologia de ambas as instituições.

 

A UNIP já recebeu a visita do professor Asaumi, responsável pelo primeiro contato e, em agosto, está prevista a visita do reitor e outros membros do setor de Relações Internacionais da Okayama University.

UNIP estabelece parceria com a Universidade de Okayama