Professores da UNIP publicam segundo volume de livro pela Editora Nova Science
Os professores Biagio Giannetti, Cecília Almeida e Feni Agostinho, do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção da UNIP, completaram a edição do segundo volume do livro Advances in Cleaner Production. O escrito, publicado pela editora americana Nova Science, já está disponível para compra e será publicado no primeiro trimestre de 2015.
A Nova Science é uma editora conceituada no mundo acadêmico e é líder em publicações de livros e periódicos científicos. Localizada em Nova York, nos Estados Unidos, é especializada em Ciência e Ciência Política. Em uma avaliação divulgada em 2011 pelo Journal of Scholarly Publishing, sobre o impacto global de editores internacionais de livros de Ciências Sociais em tomadores de decisão política em mais de 100 países, a Nova Science Publishers ficou na décima sétima posição.
O segundo volume do livro está dividido em três seções, nas quais são relatadas experiências de implantação da Produção Mais Limpa nos EUA, Cuba e Brasil, o estudo de caso da implantação de indicadores de Produção Mais Limpa em um sistema italiano de produção agroindustrial e a implantação da Produção Mais Limpa como uma ferramenta inovadora e abordada.
Cecília Almeida e Feni Agostinho, além de responsáveis pela editoração, assinam um dos seis capítulos, e o docente Biagio Giannetti foi autor de três capítulos. O livro também possui autoria de participantes do Internacional Worshop Advances in Cleaner Production, evento bienal realizado pela UNIP.
Instituições governamentais e de ensino de seis países estão representadas no livro. São elas: Centro de Pesquisa em Energia e Meio Ambiente – Crea/Itália, Departamento de Ecologia do Estado de Washington – EUA, Fundação Getúlio Vargas, Grupo de Estudos Ecodinâmicos da Universidade de Siena – Itália, Instituto de Pesquisas em Frutos Tropicais – Cuba, Mesa Redonda de Prevenção à Poluição dos Estados Unidos, Prefeitura de Colle di Val d’Elsa – Itália, UNIP, Universidade de Sonora – México, Universidade do Vale do Rio dos Sinos e Universidade Zaragoza – Espanha.