Ex-aluno da UNIP cria currículo inusitado e conquista o sonhado emprego no exterior

Quando estudante de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda da Universidade Paulista - UNIP, campus Araçatuba, Marcelo de Toro foi contemplado pela área de Internacionalização Acadêmica da Instituição com uma bolsa de estudos do Programa Ibero-Americanas Santander e realizou intercâmbio no ITESM (México).

Há alguns dias, Marcelo entrou em contato por e-mail relatando como seguiu seu caminho depois do intercâmbio e de formado, nos surpreendendo positivamente com as novidades. Entre elas, destacou uma abordagem fora do convencional para procurar emprego, que foi capaz de impactar e atrair milhares de recrutadores e lhe garantir o tão sonhado emprego no exterior.

Residente na Inglaterra, o profissional buscava vagas atreladas à sua área de formação e, valendo-se da criatividade para fazer seu currículo, colocou na capa uma foto sua usando máscara preventiva, com um QR Code e instruções de segurança. Com um celular, é possível escanear o código e acessar um vídeo que “remove” a máscara, fazendo com que, literalmente, o currículo comece a falar com o recrutador, respeitando, assim, todas as medidas de segurança necessárias durante o período pandêmico.

Ao apostar todas suas fichas nessa ideia, Marcelo trabalha já há quase um ano como representante de contas na Espanha para a empresa EverythingBranded, do multimilionário Paul Rowlett, também conhecido como o Professor Secreto da BBC, um reality show de empreendedorismo da televisão britânica.

“Se destacar na multidão em um momento tão complicado, não é fácil para ninguém, e não foi para mim”, relatou. Ao usar a crise a seu favor, Marcelo não imaginava que uma ação simples poderia mudar sua vida profissional em terras estrangeiras. Antes da pandemia, ele trabalhava como operador de máquina em uma pequena fábrica no subúrbio de Leicester, na Inglaterra, e buscava ser notado por grandes empresas e atuar na área de sua formação. Sem medo de arriscar, conseguiu demonstrar que inovação rápida e criatividade são essenciais para a conquista do tão sonhado emprego.

Veja como funciona o “currículo com máscara que fala” criado pelo ex-aluno da UNIP: https://www.youtube.com/watch?v=PCwlt0kBSoA