Programa de Pós-Graduação em Administração oferta mestrado em Cacoal

O Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Paulista (PGA/UNIP), em parceria com a Associação Educacional de Rondônia (Unesc), irá oferecer em 2019 um curso voltado para a formação de mestres na região norte do país. O convênio do Mestrado Institucional (Minter) foi celebrado em encontro realizado na tarde do dia 10 de dezembro, na sede da Unesc, em Cacoal, RO. Participaram da reunião o coordenador do PGA/UNIP, Márcio Machado, o professor Victor Corrêa, também da UNIP, e os professores Natividade Cury e Antônio Carlos do Nascimento, representantes da Unesc.

O Minter foi homologado pela Capes em novembro de 2018. Previsto para ser realizado em 24 meses, o curso será conduzido por todos os docentes titulares do PGA/UNIP e visa capacitar e formar ao todo 25 mestres da região centro-leste de Rondônia. Segundo Márcio Machado, o “Minter irá impulsionar, ainda mais, as iniciativas já em curso relacionadas à inserção social do Programa. É o reflexo direto do amadurecimento e da evolução pelos quais o Programa em Administração vem passando nos últimos anos.” Exemplo disso é a avaliação do PGA, que obteve nota 4 no último julgamento quadrienal da Capes. 

A Unesc é uma das maiores faculdades de Rondônia. Criada há mais de 30 anos, conta atualmente com aproximadamente 3 mil alunos em cursos como Medicina, Direito e Administração. É a primeira vez que a instituição firma parceria para oferecer mestrado em Administração em suas instalações.

Programa de Pós-Graduação em Administração oferta mestrado em Cacoal