Aluno da Pós-Graduação participa de Reunião Anual da SBPC

Entre os dias 22 e 28 de julho, ocorreu na cidade de Maceió, Alagoas, a Septuagésima Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Trata-se de um fórum para a difusão dos avanços da Ciência nas diversas áreas do conhecimento e de debates de políticas públicas para a Ciência e Tecnologia.

O estudante do curso de Pós-Graduação stricto sensu em Odontologia Marcos Vinícius de Oliveira Salvador, orientado pelo professor Adriano Lima, participou da Reunião representando o curso. Marcos Vinícius foi indicado por ter recebido o prêmio de melhor trabalho da área de Ciências da Saúde no Décimo Sétimo Encontro Científico, Décimo Nono Encontro de Iniciação Científica e Quarto Encontro de Iniciação Tecnológica da UNIP.

No encontro da SBPC, o pós-graduando fez uma apresentação do trabalho em formato de pôster, conquistando a indicação e premiação como melhor pesquisa da área de Odontologia da Reunião Anual da SBPC 2018. Importante destacar que, além de aluno e orientador, o estudo envolve também a participação da professora da Pós-Graduação da UNIP Cintia Saraceni, do professor da UFRGS Luciano Gonçalves e dos professores da Universidade de Birmingham, Inglaterra, William Palin e Mohammed Hadis, caracterizando o intercâmbio da UNIP com grandes centros de pesquisa do Brasil e do mundo.

Novamente, esse é o resultado do empenho e dedicação do corpo docente do curso de Pós-Graduação stricto sensu em Odontologia, com pesquisas que se destacam nacional e internacionalmente.

Aluno da Pós-Graduação participa de Reunião Anual da SBPC