Programa de Mestrado em Administração realiza Ação de Inserção Social

O Programa de Mestrado em Administração da UNIP realizou a Ação de Inserção Social: Empreendedorismo em Redes de Microfranquias, no dia 21 de maio, no campus Indianópolis.

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), há, no Brasil, mais de 400 redes que operam sob o formato de microfranquias. São modelos específicos de franquias que requerem investimentos menores, até 80 mil reais.

Os professores Pedro Lucas de Resende Melo e Renato Telles, do Programa de Mestrado em Administração da UNIP, foram os responsáveis por uma pesquisa inédita envolvendo mais de 20 municípios no Estado de São Paulo, em que analisaram o nível de satisfação de microfranqueados em relação à marca e ao suporte fornecido pelos seus franqueadores.

Com o objetivo de superar falhas apontadas pelos microfranqueados, na gestão das microfranquias, realizou-se o primeiro treinamento dos cinco programadores para auxiliar a gestão dos empreendedores. Espera-se, nos próximos treinamentos, ampliar o benefício social dessa ação, ofertando-a a microempreendedores de mais ramos de atuação.

Programa de Mestrado em Administração realiza Ação de Inserção Social