A Clínica de Odontologia da UNIP atende a adultos e crianças interessados em tratamento regular, de acordo com a especialidade, ou urgências (paciente com dor). São oferecidos os serviços de restaurações, tratamentos de gengiva e canal, além de cirurgias, prevenção e obtenção de diagnósticos de doenças bucais. Após um breve tratamento, o paciente é encaminhado para a especialidade e, caso não haja vaga para tratamento imediato, ele será inscrito em um cadastro e avisado quando houver a disponibilidade.
A Clínica também atende pacientes com necessidades especiais – adultos ou crianças – interessados em tratamento odontológico. Fazem parte do grupo de pacientes com necessidades especiais aqueles que apresentam alguma doença ou situação clínica que se faça necessário atendimento odontológico diferenciado, tais como: portadores de doenças infectocontagiosas como HIV/Aids, hepatites virais, síndromes, doenças sistêmicas, transplantados, paralisia cerebral e outras patologias. A inscrição para a triagem é feita pelo telefone. O paciente será inscrito em um cadastro e avisado quando houver a disponibilidade.
Os tratamentos realizados nas clínicas de odontologia pelos alunos dos cursos de graduação são gratuitos, exceto pelos procedimentos de radiografia panorâmica, tomografia computadorizada e próteses bucais, quando necessários. Já os tratamentos realizados pelos alunos de pós-graduação são cobrados, e os valores correspondentes são previamente informados aos pacientes.
Somente em caso de urgência, o paciente deve dirigir-se diretamente à Clínica. Para tratamento por especialidade, o paciente deve primeiramente entrar em contato por telefone para saber quais especialidades têm vagas disponíveis e, assim, inscrever-se em uma triagem.
Clínica de Odontologia - UNIP Indianópolis
Telefone: (11) 5071-3810
Endereço: Av. José Maria Whitaker, 256 - Vila Clementino - São Paulo - SP [Ver Mapa]
Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h
Atendimento Necessidades Especiais:
Telefone: (11) 5586-4132 / (11) 5586-4178
Pacientes com doenças infectocontagiosas como HIV/Aids e hepatites virais: segunda-feira das 14h às 18h.
Pacientes com síndromes, doenças sistêmicas, transplantados, paralisia cerebral e outras patologias: sexta-feira das 14h às 18h.