Pesquisas Financiadas pelo CNPq / PIBIC

Ciências Humanas - Corpo Discente - Concluídas

2020

AMORIM, Ana Júlia Murari. A percepção dos psicólogos recém-formados sobre a Psico-oncologia e os cuidados paliativos. São Paulo: UNIP, 2020. 111 p.
Curso: Psicologia

FERREIRA, Gisele França. Luto na infância: as mudanças vivenciadas por crianças com câncer em início de tratamento. São Paulo: UNIP, 2020. 70 p.
Curso: Psicologia

LUZZI, Thabata Vanderlei. Os efeitos da prática de mindfulness para crianças em ambiente escolar. São Paulo: UNIP, 2020. 161 p.
Curso: Psicologia

OLIVEIRA, Kelly Caroline. Oficinas socioeducativas a partir das concepções de professores sobre sexualidade na escola. São Paulo: UNIP, 2020. 39 p.
Curso: Psicologia

SANTOS, Joice Freitas. A ansiedade na universidade e sua relação com o controle coercitivo. São Paulo: UNIP, 2020. 126 p.
Curso: Psicologia

SILVA, Nicolas Yuri. Identificação, redes sociais e adolescência: constituição psíquica e laços sociais na atualidade. São Paulo: UNIP, 2020. 85 p.
Curso: Psicologia

2019

ARAUJO, Luzini Leopoldo Ribeiro de. Alfabetização - teoria e prática escolar e formação do professor. São Paulo: UNIP, 2019. 24 p.
Curso: Pedagogia

GONCALVES, Renata Pereira. Gestão democrática participativa: novas perspectivas para a dinâmica das reuniões de pais e mestres. São Paulo: UNIP, 2019. 34 p.
Curso: Pedagogia

LIMA, Vanessa Feitoza de. As dificuldades de aprendizagem e gestão da sala de aula. São Paulo: UNIP, 2019. 35 p.
Curso: Pedagogia

LUZ, Adrielle da Silva Ribeiro da. Inclusão de alunos com síndrome de down: Realidade ou utopia?. São Paulo: UNIP, 2019. 115 p.
Curso: Psicologia

MONTEIRO, Fernanda Taborda. Suicídio, gênero e amor: Rompimentos amorosos como fator de risco para o suicídio masculino. São Paulo: UNIP, 2019. 94 p.
Curso: Psicologia

SANTOS, Marielle Martins. Relação entre fatores do neurodesenvolvimento e a elaboração escrita em crianças do ensino fundamental. São Paulo: UNIP, 2019. 28 p.
Curso: Psicologia

SOUZA, Beatriz Fernandes Antônio de. Desinstitucionalização psiquiátrica: Uma compreensão psicológica de alguns dos moradores de uma residência terapêutica. São Paulo: UNIP, 2019. 28 p.
Curso: Psicologia

2018

MENEGHELLI, Samanta Benzi. Tratamento e controle do estresse ocupacional: Aprimoramento de protocolo de atendimento individual de base cognitiva-comportamental por meio de revisão sistemática de literatura. São Paulo: 2018. 40 p.
Curso: Psicologia

MURARI, Daniela Aparecida Falconi. Indicadores de vulnerabilidade social de famílias atendidas em um centro de psicologia aplicada: Associações com as queixas para atendimento psicológico de crianças. São Paulo: UNIP, 2018. 35 p.
Curso: Psicologia

SILVA, Ana Flávia Moraes da. Filosofia para crianças: Reflexão para o autoconhecimento e a percepção das emoções. São Paulo: UNIP, 2018. 32 p.
Curso: Pedagogia

WALENDY, Iara. Síndrome das pernas inquietas: análise das descrições dos sintomas a partir de e-mails enviados por familiares e pacientes acometidos de SPI. São Paulo: UNIP, 2018. 26 p.
Curso: Psicologia

2017

FARIAS, Caroline Barbosa da Silva. O ciúme na contemporaneidade: Uma compreensão fenomenológica. São Paulo: UNIP - Universidade Paulista, 2017. 34 p.
Curso: Psicologia

FERREIRA, Bruna. Ensino sem paredes: Aprendizagem pelo interesse e pelo grupo. São Paulo: UNIP - Universidade Paulista, 2017. 95 p.
Curso: Pedagogia

SILVA, Andrea Ciccarelli Alves da. Técnica de rastreamento ocular como instrumento no diagnóstico de transtorno do espectro autista (TEA). São Paulo: UNIP - Universidade Paulista, 2017. 66 p.
Curso: Psicologia

SILVA, Gabriel Vitorino da. Estudo descritivo de perfil da demanda de plantão psicológico em serviço clínica-escola: Realidade atual. São Paulo: UNIP - Universidade Paulista, 2017. 38 p.
Curso: Psicologia

SIMOES, Michel da Matta. O estresse em trabalhadores afastados por motivos de saúde: Um estudo das causas, consequências e estratégias de enfrentamento. São Paulo: UNIP - Universidade Paulista, 2017. 66 p.
Curso: Psicologia

VIDAL, Dariane Doria Ribera. Diversidade e identidades sociais: Um estudo sobre a inclusão social no contexto da saúde por famílias contemporâneas na cidade de São Paulo. São Paulo: UNIP - Universidade Paulista, 2017. 90 p.
Curso: Psicologia

2016

MARQUES, William Tigre. O processo de inclusão escolar: desafios e perspectivas. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2016. 32 p.
Curso: Psicologia

NASCIMENTO, Cristina Aparecida da Conceição. Estudo sobre as representações sociais de escola e educação entre educadores do parque Vila Maria/Complexo da Funerária, zona norte de São Paulo. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2016. 50 p.
Curso: Psicologia

OLIVEIRA, Aline Pereira de. É possível ser mãe? Representação social da maternidade em mulheres que venceram o câncer. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2016. 36 p.
Curso: Psicologia

SILVA, Cleber Pereira da. O resgate da função paterna no exercício da carreira militar. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2016. 47 p.
Curso: Psicologia

2015

BARBOSA, Francieli Pires. Vigorexia: Estudo descritivo e exploratório. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2015. 36 p.
Curso: Psicologia

CRUZ, Renata Moreira da. Estudo sobre a representação e a incidência do aborto provocado entre um grupo de pais de uma comunidade do complexo da funerária (São Paulo). São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2015. 130 p.
Curso: Psicologia

GUEDES NETA, Maria de Lourdes. Pesquisas desenvolvidas sobre o papel dos neurônios-espelho nos quadros do transtorno do espectro do autismo. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2015. 51 p.
Curso: Psicologia

GUERREIRO, Angela Maciel. A rede social como mediadora dos relacionamentos afetivo-sexuais: um estudo psicossocial sobre as expectativas dos usuários do aplicativo tinder. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2015. 18 p.
Curso: Psicologia

JESUS, Fiama Santos de. Estudo sobre a representação e a incidência do aborto provocado entre um grupo de mulheres de uma comunidade do complexo da funerária (São Paulo). São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2015. 112 p.
Curso: Psicologia

TAVARES, Emerson de Sousa. A relevância dos vínculos comunicacionais para a constituição das comunidades virtuais. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2015. 28 p.
Curso: Psicologia

2014

>

CRUZ, Renata Moreira da. Estudo sobre a representação e a incidência do aborto provocado entre um grupo de pais de uma comunidade do complexo da funerária (São Paulo). São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2014. 122 p.
Curso: Psicologia

SANTOS, Ângela Guerreiro dos. A rede social como mediadora dos relacionamentos afetivos-sexuais: um estudo psicossocial sobre as expectativas dos usuários. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2014. 15 p.
Curso: Psicologia

SILVA, Taís Florense Proença Bonilha. Desafios contemporâneos da avaliação psicológica em atletas de alto rendimento no Brasil. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2014. 121 pp.
Curso: Psicologia

SOUZA, Mylla Christie Bueno de. Organização do trabalho: Um estudo no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador - CEREST. Goiás: Universidade Paulista - UNIP, 2014. 21 p.
Curso: Psicologia

VILLAÇA, Gabriel Rocha. Do genérico ao singular: A construção da identidade na pré-escola. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2014. 99 p.
Curso: Psicologia

2013

BRAGION, Amanda. Análise dos fatores estressores em pacientes com DORT: Uma abordagem ocupacional e psicossocial. São Paulo: UNIP - Universidade Paulista, 2013. 116 p.
Curso: Psicologia

RUIZ, Rita Cássia de Almeida. A relação do PARKOUR no desenvolvimento de adultos jovens: processo grupal e identidade. São Paulo: UNIP - Universidade Paulista, 2013. 84 p.
Curso: Psicologia

2012

BRAGION, Amanda. Análise dos fatores estressores em pacientes com DORT: Uma abordagem ocupacional e psicossocial. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2012. 45 p..
Curso: Psicologia

CARDOSO, Wesley do Carmo. Caracterização psicossocial de um grupo de gestantes e mães adolescentes de uma comunidade de baixa renda. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2012. 40 p..
Curso: Psicologia

FIGUEIREDO, Mariângela da Fonte Nogueira. Estudo sobre a implantação do plantão comunitário no complexo da funerária. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2012. 69 p.
Curso: Psicologia

MARTINS, Ana Regina da Silva. Depressão entre um grupo de grávidas e mães adolescentes em uma comunidade de baixa renda. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2012. 75 p.
Curso: Psicologia

2011

ESPOSITO, Fabiana Cristina Federico. Práticas de saúde coletiva com jovens mães puérperas: avaliação do programa de visitas domiciliares. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2011,
v.2, 36 p.
Curso: Psicologia

2010

ESPOSITO, Fabiana Cristina Federico. Práticas de saúde coletiva com jovens mães puérperas: formação de grupos de voluntárias visitadoras. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2010. 36 p.
Curso: Psicologia

2009

MENDONCA, Vanessa da Silva. Tecnologias de Informação - Comunicação (TICs) e a Lei 10639/03 um estudo do programa TV Escola SEED-MEC. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2009. 25 p.
Curso: Pedagogia

2008

MARCOLINO, Ariane. Comparação do quociente intelectual em crianças com baixo peso e peso normal. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2008. 29 p.
Curso: Psicologia

PESQUERO, Sandra Regina Dornellas. Estresse e qualidade de vida em pacientes com disfunção temporomandibular (DTM). São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2008. 29 p.
Curso: Psicologia

2007

LATINI, Carla Roche Moreira. Representação social do aleitamento materno e do desmame precoce e mães da Comunidade de Paraisópolis - São Paulo. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2007. 111 p.
Curso: Psicologia

2006

CAMARGO, Ana Paula Paes de Mello de. A linguagem não verbal em uma triagem interventiva grupal no centro de Psicologia aplicada UNIP - Campinas: a visão dos alunos estagiários. São Paulo: UNIP, 2006. 40 p.
Curso: Psicologia

PETKOVIC, Raphaella Freitas. Análise da norma padrão culta no discurso oral e escrito de alunos matriculados e egressos da UNIP (Campus Santos). São Paulo: UNIP, 2006. 47 p.
Curso: Letras