Produção Científica

Programa de Mestrado Profissional em Práticas Institucionais em Saúde Mental

IR A LA PÁGINA DE INICIO DEL PROGRAMA

2019/2
MOREIRA, L. S.; PONTES-FERNANDES, A. C.; ZUANETTI, P.A; HAMAD, A. P.; Fukuda, M. Screening and diagnosis of learning disabilities/disorders - outcomes of interdisciplinary assessments. Revista CEFAC. v. 21 (5) 1-8 [QUALIS B1]
PIZETA, F. A.; SILVA, A. P. C.; LOUREIRO, S. R.; PASIAN, Sonia Regina; FONTAINE, A. M. G. V. Family Organization Inventory and Negative Beliefs in Maternal Depression: Development and Psychometric Indicators. Paideia. v. 29, 2019 ONLINE/SEM PÁG. [QUALIS A1]
OSORIO, F. L.; LOUREIRO, S. R.; HALLAK, J. E. C.; MACHADO-DE-SOUSA, J. P.; ISHIROHIRA, J. M.; BAES, C. V. W.; APOLINARIO, T. D.; DONADON, M. F.; BOLSONI, L.; GUIMARAES, T.; FRACON, V. S.; SILVA-RODRIGUES, A. P. C.; PIZETA, F. A.; MASCARENHAS, R.; SANCHES, R. F.; MARTIN-SANTOS, R. L.; CRIPPA, J. A. S.  Clinical Validity and intrarater and test-retest reliability of Structured Clinical Interview for DSM-5 Disorders - Clinician Version (SCID-5-CV). Psychiatry and Clinical Neurosciences. v. 73, 2019. 754-760, 2019 [QUALIS B1]
FAVERO-NUNES, M. A. Sobre imponderáveis conquistas: uma leitura das relações. IDE (São Paulo). Volume 41, n. 67/68 - 2/2019. 309-312. [QUALIS B1]
FAVERO-NUNES, M. A. Formação na clínica: uma experiência inicial com crianças e famílias orientada pela Psicanálise. Semina: Ciências Sociais e Humanas (Online) Volume 40, n. 1 - 1/2019. 63-76. [QUALIS B2]
BENZONI, P. E. ; BENZONI, S. A. P. .  Quando a doença afasta homens e mulheres do trabalho: uma análise do afastamento do trabalho por licença-saúde sob a ótica da diferença de gênero. REVISTA LATINOAMERICANA DE ESTUDIOS DEL TRABAJO. v. 23/24,  2019. 215-236. (Obs.: Trabalho escrito por dois docentes do programa) [QUALIS B1]

2020/1
PARADA, A. P; CASTANHO, A. C. F. Supervisão clínica a jovens terapeutas em contexto de doença renal crônica. REFACS (Online). Volume 8 (Supl. 1) - Jul/Set 1/2020. 658-665 (Obs.: Trabalho escrito por duas docentes do programa) [QUALIS B3]
CASTANHO, A. C. F; DADALTE, A. C.; SCHERER, Z. A. P.  A família no processo de reinserção social de egressos do sistema penitenciário. REFACS (Online). Volume 8 (Supl. 1) - Jul/Set 1/2020. 503-511 [QUALIS B3]
PONTES-FERNANDES, A. C.; SANTOS, M.M.; ZUANETTI, P. A.; HAMAD, A. P. Relação entre fatores do neurodesenvolvimento e a elaboração escrita em crianças do ensino fundamental. REFACS (Online). Volume 8 (Supl. 1) - Jul/Set 1/2020. 503-511 [QUALIS B3]
ELTINK, C. F.; NUNES, C. W. B. Concepções sobre estresse segundo alunos do ensino médio de uma cidade de pequeno porte. REFACS (Online). Volume 8 (Supl. 1) - Jul/Set 1/2020. 503-511 [QUALIS B3]
SEBASTIÃO, A. S. P.; RODRIGUES, A. P. C. S.; PIZETA, F. A.; LOUREIRO, S. R. Intact Nuclear Families: Associations between Parental Styles and School Childrens Behavior. PSICO-USF v. 25, 2020. 115-126 [QUALIS A2]
RODRIGUES-PALUCCI, C. M.; PIZETA, F. A.; LOUREIRO, S. R. Associations between maternal depressive symptoms, children’s behavioral problems and perceptions regarding family interactions.  ESTUDOS DE PSICOLOGIA. v. 37, 2020. p. 1-12. [QUALIS A1]
CARNIEL, I. C.; DURAN, T; OLIVEIRA, A. C. S.; PILLON, S. C.; SANTOS, M. A. Percepção de profissionais de Psicologia sobre a assistência oferecida aos usuários de Centros de Atenção Psicossocial. REFACS (Online). Volume 8 (Supl. 1) - Jul/Set 1/2020. 503-511 [QUALIS B3]
FAVERO-NUNES, M. A.; SILVA, J. N.; CARVALHO, G. M.; ANJOS, N. N. Percepção de professores de alunos com transtorno do espectro autista acerca da inclusão educacional. REFACS (Online). Volume 8 (Supl. 1) - Jul/Set 1/2020. 537-548  [QUALIS B3]
BENZONI, P. E.; GOMES, J.; MENEGHELLI, S. B. Protocolo cognitivo de gerenciamento e controle do estresse ocupacional: um estudo de caso. REFACS (Online). Volume 8 (Supl. 1) - Jul/Set 1/2020. 652-632 [QUALIS B3]
BENZONI, S. A. G.; MESQUITA, A. S. D.; ZUCHERATO, F.; SANTOS, I. L.; O desenvolvimento psíquico de adolescentes mães: uma visão winnicottiana. REFACS (Online). Volume 8 (Supl. 1) - Jul/Set 1/2020. 590-599 [QUALIS B3]

2021/1
ZUANETTI, P. A.; AVEZUM, M. D. M. M.; FERRETTI, M. I.; PONTES-FERNANDES, A. C.; NUNES, M. A. N; LIPORACI, N. M.; FUKUDA, M.T. H.; HAMAD, A.P.A. Development of language and arithmetic skills: risk and protective factors. Comparative cross-sectional study. SÃO PAULO MEDICAL JOURNAL. v. 1 2021 p. 1-8 [QUALIS A2]
CARNIEL, I. C.; KOWARA, A. A voz do autismo: a linguagem da dor. Vínculo (São Paulo). Vol. 18(1), 2021. 92-105 [QUALIS B1]
CARNIEL, I. C.; FANTINE, M. C. Acompanhamento terapêutico: um espaço para viabilizar a saúde mental e o olhar do terapeuta na efetivação dessa nova estratégia. Vínculo (São Paulo) Vol. 18(1), 2021. 128-133 [QUALIS B1]
BENZONI, P. E; OCTAVIANO, T. S. C; CRUZ, A. C. Impactos da pandemia da COVID-19 na percepção de estresse e estressores em diferentes estágios do ciclo de vida. Interação em Psicologia. vol 25 | n 2 | 2021. 192-204. [QUALIS B1]

2021/2
OLIVEIRA, M. R.; SILVA, T. B. F; PIZETA, F. A.; LOUREIRO, PASIAN, S. R. Maternal Depression, Parental Practices and Child Sex: Prediction of Children’s Behavior. Paideia. . (Obs.: Em processo de publicação final). [QUALIS A1]
CARNIEL, I. C.; ABREU, A. C. L.; MAGGI, L. M.; SABAIN, M. M. Desafios de um Serviço Residencial Terapêutico. Brazillian Journal of Health Review. Vol. 4 (2), 2021. [QUALIS B3]