Ementa
Fundamentação teórica das habilidades pedagógicas e conhecimentos didáticos necessários para o desempenho adequado da função docente em nível superior. Análise crítica do papel da Didática na preparação e formação profissional do professor-educador. Desenvolvimento de habilidades técnicas de ensino com vistas à melhoria do desempenho docente do professor universitário em sala de aula.
Bibliografia
Pimenta SG, Anastasiou LG. Docência no ensino superior. 4ª ed. 1ª reimp. São Paulo: Cortez; 2012.
Pimenta SG, Almeida MI. (Orgs.). Pedagogia universitária - caminhos para a formação de professores. São Paulo: Cortez; 2011.
Libâneo JC. Didática. 1ª ed. São Paulo: Cortez; 2009.
Masetto MT. Docência na universidade. 10ª ed. Campinas (SP): Papirus; 2009.
Rios TA. Compreender e ensinar: por uma docência da melhor qualidade. 7ª ed. São Paulo: Cortez; 2008.
Luckesi CC, et al. Fazer universidade: uma proposta metodológica. 15ª ed. São Paulo: Cortez; 2007.
Abdalla MFB. O senso prático de ser e estar na profissão. São Paulo: Cortez; 2006.
Gil AC. Didática do ensino superior. 1ª ed. São Paulo: Atlas; 2006.
Franco MAS. O lugar do professor na pesquisa educacional. Santos: Editora Universitária Leopoldianum; 2005.
Teodoro A, Vasconcelos ML. Ensinar e aprender no ensino superior. 2ª ed. São Paulo: Cortez; 2005.
Anastasiou LGC, Alves LP. Processos de ensinagem na universidade: pressupostos para as estratégias de trabalho em aula. Joinville (SC): Univille; 2003.