CORRÊA, Nayá Gomes. Como são percebidos os produtos estrangeiros: Um estudo comparativo sobre grifes de roupas, perfumes e vinhos estrangeiros. Dissertação de mestrado, Escola de Comunicação e Artes, USP, São Paulo, 1991

Banco de Teses

Resumo:

Este trabalho se propõe a desenvolver estudo sobre produtos estrangeiros e verificar como eles são percebidos por uma amostra de consumidores da cidade de São Paulo. O estudo permite também comparar longitudinalmente o assunto em função de conjuntos de dados obtidos em dois momentos diferentes, ou seja, nos anos de 1986 e 1989. Encontra-se subdividido em cinco partes bem definidas em sua estrutura. A primeira parte visa fazer uma breve introdução ao trabalho e sua proposta. A segunda parte trata da revisão da literatura que deu subsídio para o estudo e desenvolvimento de um conhecimento amplo sobre o tema, vindo a complementar-se com a terceira parte, que enfoca a Metodologia do Trabalho desenvolvido. Na quarta e quinta parte, faz-se a Análise dos Resultados da pesquisa sobre os produtos que mais frequentemente são consumidos pela população, chegando-se à Conclusão e Recomendações sobre este e futuros estudos que venham a ser desenvolvidos com os mesmos objetivos.