Informações Gerais

Manual de Informações Acadêmicas
Cursos Superiores a Distância

IDENTIFICAÇÃO DO ALUNO

O Cartão de Identificação digital é o documento de identidade do aluno, de uso necessário em todas as dependências e atividades oferecidas pela UNIP.

O Cartão de Identificação digital e a senha do aluno são de uso pessoal e intransferível, sendo terminantemente proibidos o empréstimo e a divulgação da senha a terceiros, sob pena de aplicação das sanções disciplinares previstas no Regimento Geral.

HORÁRIO DAS AULAS – FORMATO: SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL INTERATIVO – SEP

A pontualidade é essencial e necessária ao bom andamento das aulas e do curso. Chegue sempre no horário estipulado e participe de todas as atividades acadêmicas

NOTAS E FALTAS

As notas e as faltas são informadas via Secretaria Virtual. As faltas são computadas e informadas mensalmente ou bimestralmente. É responsabilidade do estudante realizar o controle das próprias faltas.

PRAZOS

Os prazos estipulados pela Secretaria para solicitação de serviços e o Calendário Acadêmico devem ser rigorosamente cumpridos e consultados periodicamente.

HISTÓRICO ESCOLAR, ATESTADOS E DECLARAÇÕES

Históricos escolares, certidões, atestados, declarações e outros documentos referentes à situação acadêmica do aluno são fornecidos pela Secretaria e devem ser solicitados com antecedência pelo site www.unip.br , clicando em Secretaria Virtual, menu "Serviços" e submenu "Nova Solicitação>Adicionar Serviço".

PAGAMENTO DAS MENSALIDADES

O pagamento das mensalidades deve ser efetuado até o dia do vencimento, em qualquer agência da rede bancária. Após o vencimento, deverá ser efetuado somente nas agências do banco emitente, indicado no boleto.

EXPEDIÇÃO DE DOCUMENTOS

A expedição de quaisquer documentos pela Secretaria é realizada em conformidade com o prazo indicado no ato da solicitação do serviço. Esse serviço deve ser solicitados na Secretaria Virtual, no site www.unip.br, clicando em Secretaria Virtual, menu "Serviços" e submenu "Nova Solicitação>Adicionar Serviço".

DIPLOMAS

A colação de grau é um ato oficial realizado em sessão solene e pública, em dia e horário previamente fixados pela Universidade, sob a presidência do Reitor ou de seu delegado. O aluno que não participar da colação de grau não será considerado formado e, portanto, não terá direito ao diploma.

COLAÇÃO DE GRAU

A UNIP confere aos seus alunos diploma de graduação, no qual são apostiladas as habilitações profissionais do graduando.