Marketing

PRESENCIAL

Na modalidade PRESENCIAL, pelo menos 60% da carga horária das aulas é realizada presencialmente no campus, o que permite maior convivência entre alunos e professores.

FLEX

O formato FLEX mescla as modalidades educação a distância (EaD) e presencial, com parte do curso ministrado em sala de aula.

DIGITAL (EAD)

O sistema de ensino DIGITAL utiliza diversas metodologias na modalidade EaD e o aluno tem liberdade para estudar on-line onde e quando quiser.

Atos Regulatórios

1. Autorização, Reconhecimento e Renovação de Reconhecimento

Modalidade Digital (EAD)

Renovação de Reconhecimento Portaria n. 952 de 30/08/2021 publicada em 31/08/2021.

Modalidade Presencial
ANCHIETA Renovação de Reconhecimento Portaria n. 707 de 18/12/2013 publicada em 19/12/2013
CHÁCARA SANTO ANTÔNIO Renovação de Reconhecimento Portaria n. 707 de 18/12/2013 publicada em 19/12/2013
CIDADE UNIVERSITÁRIA Renovação de Reconhecimento Portaria n. 707 de 18/12/2013 publicada em 19/12/2013
INDIANÓPOLIS Renovação de Reconhecimento Portaria n. 707 de 18/12/2013 publicada em 19/12/2013
MARQUÊS Renovação de Reconhecimento Portaria n. 707 de 18/12/2013 publicada em 19/12/2013
NORTE Renovação de Reconhecimento Portaria n. 707 de 18/12/2013 publicada em 19/12/2013
PAULISTA Renovação de Reconhecimento Portaria n. 707 de 18/12/2013 publicada em 19/12/2013
PINHEIROS Renovação de Reconhecimento Portaria n. 707 de 18/12/2013 publicada em 19/12/2013
TATUAPÉ Renovação de Reconhecimento Portaria n. 707 de 18/12/2013 publicada em 19/12/2013
VERGUEIRO Renovação de Reconhecimento Portaria n. 707 de 18/12/2013 publicada em 19/12/2013
ARARAQUARA Renovação de Reconhecimento Portaria n. 707 de 18/12/2013 publicada em 19/12/2013
CAMPINAS Renovação de Reconhecimento Portaria n. 707 de 18/12/2013 publicada em 19/12/2013
JUNDIAÍ Renovação de Reconhecimento Portaria n. 707 de 18/12/2013 publicada em 19/12/2013
RIBEIRÃO PRETO Reconhecimento Portaria n. 652 de 10/12/2013 publicada em 11/12/2013
SANTANA DE PARNAÍBA Renovação de Reconhecimento Portaria n. 273 de 03/04/2017 publicada em 04/04/2017
SANTOS Autorização Resolução CONSUNI n. 02/05 de 02/08/2005 - Em Processo de Reconhecimento - Protocolo n. 201404757 (Portaria MEC nº 1.095 de 25/10/2018 publicada em 26/10/2018, para fins de expedição e registro de diploma)
SÃO JOSÉ DO RIO PRETO Reconhecimento Portaria n. 54 de 09/03/2016 publicada em 10/03/2016
SÃO JOSÉ DOS CAMPOS Renovação de Reconhecimento Portaria n. 79 de 04/02/2011 publicada em 08/02/2011
SOROCABA Renovação de Reconhecimento Portaria n. 273 de 03/04/2017 publicada em 04/04/2017
BRASÍLIA Reconhecimento Portaria n. 655 de 11/12/2013 publicada em 12/12/2013
GOIÂNIA Reconhecimento Portaria n. 54 de 09/03/2016 publicada em 10/03/2016
MANAUS Autorização Resolução CONSUNI n. 02/05 de 02/08/2005 - Em Processo de Reconhecimento - Protocolo n. 201404757 (Portaria MEC nº 1.095 de 25/10/2018 publicada em 26/10/2018, para fins de expedição e registro de diploma)

2. Conceitos do Curso

CURSO CAMPUS ANO DA AVALIAÇÃO CONCEITO PRELIMINAR DE CURSO - A PARTIR DE 2004
TECNOLOGIA EM MARKETING ALPHAVILLE 2022 SC
TECNOLOGIA EM MARKETING CAMPINAS 2022 SC
TECNOLOGIA EM MARKETING CHÁCARA 2022 SC
TECNOLOGIA EM MARKETING EAD 2022 3
TECNOLOGIA EM MARKETING GOIÂNIA 2022 SC
TECNOLOGIA EM MARKETING JUNDIAÍ 2022 SC
TECNOLOGIA EM MARKETING MANAUS 2022 SC
TECNOLOGIA EM MARKETING MARQUÊS 2022 SC
TECNOLOGIA EM MARKETING NORTE 2018 3
TECNOLOGIA EM MARKETING PAULISTA 2022 3
TECNOLOGIA EM MARKETING PINHEIROS 2022 SC
TECNOLOGIA EM MARKETING RIBEIRÃO PRETO 2022 SC
TECNOLOGIA EM MARKETING SÃO JOSÉ DOS CAMPOS 2022 SC
TECNOLOGIA EM MARKETING SOROCABA 2022 3
TECNOLOGIA EM MARKETING TATUAPÉ 2022 SC

Projeto Pedagógico do Curso (PPC)

1. Objetivos do curso de Marketing

O Curso Superior de Tecnologia em Marketing tem por objetivo formar profissionais capazes de definir as estratégias de marketing na atuação de uma empresa no mercado; coletar e analisar dados sobre o perfil do consumidor, tais como renda e hábitos de consumo, a fim de desenvolver produtos e serviços coerentes e planejar as formas de comercialização e comunicação; gerenciar as atividades de compra, armazenagem e distribuição de mercadorias, bem como identificar oportunidades de mercado.

2. Atividades Principais

  • Organizar pesquisas de mercado e elaborar estratégicas de prospecção e manutenção de clientes internos e externos;
  • identificar e formular estratégias e planos de marketing para os vários tipos de organizações;
  • identificar e analisar as diferentes estratégias do composto mercadológico, tais como: preço, praça ou ponto, produto ou serviço e promoção;
  • definir, avaliar e monitorar o mix de produtos e serviços oferecidos e praticados pela concorrência;
  • planejar as formas de comercialização e comunicação;
  • gerenciar as atividades de compra, armazenagem e distribuição de mercadorias.

3. Mercado de Trabalho

  • Analista de Mercado e Estratégias de Negócios
  • Analista de Produtos e Serviços
  • Gerente de Marketing, Relacionamento e Comunicação
  • Gerente de Distribuição e Logística
  • Supervisor de Operações

4. Práticas

5. Duração do Curso

2 anos

6. Coordenadoras

  • Modalidade Presencial: Andréa Marotti
  • Modalidade Digital (EAD): Daniela Menezes Brandão

7. Critérios de Promoção, do Regimento Geral da UNIP

Consulte o regimento geral da UNIP.

Disciplinas

Selecione uma modalidade para visualizar as disciplinas.

Unidades

Disciplinas Docente Contratação

Modalidade FLEX

Disciplinas Docente Contratação

Modalidade Digital (EAD)

Disciplinas Docente Contratação

Docentes

Selecione uma modalidade para visualizar a lista de docentes.

Encontre o nome de um docente na lista deste curso.

Arraste para o lado, para visualizar a tabela completa.

Modalidade Presencial
Título Campus Nome Titulação Formação (Graduação) Formação (Maior) Regime de Trabalho
Curso: MARKETING - Campus: Campus Sede - Cidade de São Paulo: Endereço 10 - Tatuapé - Referência: Maio/2024 Tatuapé ALEXANDRE L FERNANDES ESPECIALISTA ADMINISTRAÇÃO MBA EM MARKETING (LATO SENSU) T I
Curso: MARKETING - Campus: Campus Sede - Cidade de São Paulo: Endereço 3 - Cidade Universitária/Marginal Pinheiros - Referência: Maio/2024 Marginal DANIELA MENEZES BRANDAO MESTRE ADMINISTRAÇÃO COMUNICAÇÃO T I
Curso: MARKETING - Campus: Campus Sede - Cidade de São Paulo: Endereço 4 - Indianópolis - Referência: Maio/2024 Indianópolis CARLA MONTUORI DOUTOR TECNOLOGIA EM PROCESSAMENTO DE DADOS CIÊNCIAS SOCIAIS (POLÍTICA) T I
Curso: MARKETING - Campus: Campus Sede - Cidade de São Paulo: Endereço 8 - Paulista - Referência: Maio/2024 Paulista FEDRO LEAL FRAGOSO MESTRE GESTÃO DE MARKETING COMUNICAÇÃO (COMUNICAÇÃO E CULTURA MIDIÁTICA) T I
Curso: MARKETING - Campus: Alphaville - Referência: Maio/2024 Alphaville SANDRA MARA TENCHENA DOUTOR COMUNICAÇÃO SOCIAL CIÊNCIAS SOCIAIS (ANTROPOLOGIA) HORISTA
Curso: MARKETING - Campus: Alphaville - Referência: Maio/2024 Alphaville SUZANE C GIL FRUTUOSO MESTRE COMUNICAÇÃO SOCIAL CIÊNCIAS SOCIAIS T I
Curso: MARKETING - Campus: Marginal - Referência: Maio/2024 Marginal FABIO R B DOS SANTOS ESPECIALISTA CIÊNCIAS BIOLÓGICAS GESTÃO EMPRESARIAL (ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS) T I
Curso: MARKETING - Campus: Marquês - Referência: Maio/2024 Marquês ANA PAULA CARLI POLAZZO MESTRE COMUNICAÇÃO SOCIAL HOSPITALIDADE (HOSPITALIDADE) T I
Curso: MARKETING - Campus: Marquês - Referência: Maio/2024 Marquês JAIR APARECIDO ARTICO MESTRE ADMINISTRAÇÃO ADMINISTRAÇÃO (ESTRATÉGIA E INOVAÇÃO) T I
Curso: MARKETING - Campus: Marquês - Referência: Maio/2024 Marquês ROBERTO MARCELLO MESTRE GESTÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO COMUNICAÇÃO (COMUNICAÇÃO E CULTURA MIDIÁTICA) HORISTA
Curso: MARKETING - Campus: Marquês - Referência: Maio/2024 Marquês SANDRA MARA TENCHENA DOUTOR COMUNICAÇÃO SOCIAL CIÊNCIAS SOCIAIS (ANTROPOLOGIA) HORISTA
Curso: MARKETING - Campus: Marquês - Referência: Maio/2024 Marquês VANETE LOPES DONEGA MESTRE CIÊNCIAS ECONÔMICAS ADMINISTRAÇÃO (MESTRADO PROFISSIONAL) T P
Curso: MARKETING - Campus: Paulista - Referência: Maio/2024 Paulista MARCIO FERREIRA MAIA ESPECIALISTA CIÊNCIAS CONTÁBEIS CONTROLADORIA DE EMPRESAS (LATO SENSU) T P
Curso: MARKETING - Campus: Paulista - Referência: Maio/2024 Paulista RICARDO COSTA DOUTOR COMUNICAÇÃO SOCIAL CIÊNCIAS SOCIAIS (POLÍTICA) T P
Curso: MARKETING - Campus: Paulista - Referência: Maio/2024 Paulista SUZANE C GIL FRUTUOSO MESTRE COMUNICAÇÃO SOCIAL CIÊNCIAS SOCIAIS T I
Curso: MARKETING - Campus: Paulista - Referência: Maio/2024 Paulista VANETE LOPES DONEGA MESTRE CIÊNCIAS ECONÔMICAS ADMINISTRAÇÃO (MESTRADO PROFISSIONAL) T P
Curso: MARKETING - Campus: Paulista - Referência: Maio/2024 Paulista WESLEY DOS SANTOS PAIXAO ESPECIALISTA ADMINISTRAÇÃO MBA - MASTER IN BUSINESS ADMINISTRATION (GESTÃO EMPRESARIAL) T P
Curso: MARKETING - Campus: São José do Rio Preto - Referência: Maio/2024 São José do Rio Preto ANDREY PELICER TARICHI DOUTOR ADMINISTRAÇÃO BIOTECNOLOGIA EM MEDICINA REGENERATIVA E QUÍMICA MEDICINAL T I
Curso: MARKETING - Campus: São José do Rio Preto - Referência: Maio/2024 São José do Rio Preto ANDREY PELICER TARICHI DOUTOR CIÊNCIAS CONTÁBEIS BIOTECNOLOGIA EM MEDICINA REGENERATIVA E QUÍMICA MEDICINAL T I
Curso: MARKETING - Campus: São José do Rio Preto - Referência: Maio/2024 São José do Rio Preto CRISTIANO FOGGETTI MESTRE ADMINISTRAÇÃO ENGENHARIA DE PRODUÇÃO (GESTÃO DE OPERAÇÕES E SISTEMAS) HORISTA
Curso: MARKETING - Campus: São José do Rio Preto - Referência: Maio/2024 São José do Rio Preto EDUARDO AMARAL GURGEL DOUTOR COMUNICAÇÃO SOCIAL COMUNICAÇÃO SOCIAL (PROCESSOS COMUNICACIONAIS) T P
Curso: MARKETING - Campus: São José do Rio Preto - Referência: Maio/2024 São José do Rio Preto GIVALDO CEZAR BORZILLO MESTRE HISTÓRIA ECONOMIA (HISTÓRIA ECONÔMICA) HORISTA
Curso: MARKETING - Campus: São José do Rio Preto - Referência: Maio/2024 São José do Rio Preto JUCILENE DE F P SCARANTE MESTRE MATEMÁTICA MATEMÁTICA T I
Curso: MARKETING - Campus: São José do Rio Preto - Referência: Maio/2024 São José do Rio Preto KETHI C DO R S ALEXANDRE DOUTOR PEDAGOGIA EDUCAÇÃO (EDUCAÇÃO) T I
Curso: MARKETING - Campus: São José do Rio Preto - Referência: Maio/2024 São José do Rio Preto KETHI C DO R S ALEXANDRE DOUTOR ADMINISTRAÇÃO EDUCAÇÃO (EDUCAÇÃO) T I
Curso: MARKETING - Campus: São José do Rio Preto - Referência: Maio/2024 São José do Rio Preto LUIZ CARLOS TERENCIO ESPECIALISTA CIÊNCIAS CONTÁBEIS ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA (LATO SENSU) T I
Curso: MARKETING - Campus: São José do Rio Preto - Referência: Maio/2024 São José do Rio Preto PATRICIA H MAZUCCHI SAES DOUTOR LETRAS - PORTUGUÊS/FRANCÊS LETRAS (TEORIA DA LITERATURA) T I
Curso: MARKETING - Campus: Sorocaba - Referência: Maio/2024 Sorocaba ALEX SANDRO BENETTI DIAS MESTRE ADMINISTRAÇÃO COMUNICAÇÃO E CULTURA T P
Curso: MARKETING - Campus: Sorocaba - Referência: Maio/2024 Sorocaba ANA THEREZA Z BERNHARDT MESTRE ADMINISTRAÇÃO COMUNICAÇÃO E CULTURA HORISTA
Curso: MARKETING - Campus: Tatuapé - Referência: Maio/2024 Tatuapé CLAUDIO COLUCCI DOUTOR ENGENHARIA DE ALIMENTOS MEDICINA PREVENTIVA (MEDICINA PREVENTIVA) HORISTA
Curso: MARKETING - Campus: Tatuapé - Referência: Maio/2024 Tatuapé CLEIDE DE FREITAS ESPECIALISTA COMUNICAÇÃO SOCIAL MARKETING E COMUNICAÇÃO (LATO SENSU) HORISTA
Curso: MARKETING - Campus: Tatuapé - Referência: Maio/2024 Tatuapé CLEITON SILVA MESTRE ADMINISTRAÇÃO ADMINISTRAÇÃO DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS (GESTÃO DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS) T I
Curso: MARKETING - Campus: Tatuapé - Referência: Maio/2024 Tatuapé CLEITON SILVA MESTRE TECNOLOGIA EM GESTÃO EMPRESARIAL ADMINISTRAÇÃO DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS (GESTÃO DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS) T I
Curso: MARKETING - Campus: Tatuapé - Referência: Maio/2024 Tatuapé DANIEL RIBEIRO JUNIOR MESTRE CIÊNCIAS ECONÔMICAS ADMINISTRAÇÃO (GESTÃO DAS ORGANIZAÇÕES) T P
Curso: MARKETING - Campus: Tatuapé - Referência: Maio/2024 Tatuapé DANIEL RIBEIRO JUNIOR MESTRE CIÊNCIAS CONTÁBEIS ADMINISTRAÇÃO (GESTÃO DAS ORGANIZAÇÕES) T P
Curso: MARKETING - Campus: Tatuapé - Referência: Maio/2024 Tatuapé DANIELA MENEZES BRANDAO MESTRE ADMINISTRAÇÃO COMUNICAÇÃO T I
Curso: MARKETING - Campus: Tatuapé - Referência: Maio/2024 Tatuapé GABRIELA H AGUIEIROS MESTRE COMUNICAÇÃO SOCIAL CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO (COMUNICAÇÃO) T P
Curso: MARKETING - Campus: Tatuapé - Referência: Maio/2024 Tatuapé GABRIELA H AGUIEIROS MESTRE CIÊNCIAS SOCIAIS CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO (COMUNICAÇÃO) T P
Curso: MARKETING - Campus: Tatuapé - Referência: Maio/2024 Tatuapé MAURO TRUBBIANELLI ESPECIALISTA ADMINISTRAÇÃO FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (LATO SENSU) T P
Curso: MARKETING - Campus: Tatuapé - Referência: Maio/2024 Tatuapé VANETE LOPES DONEGA MESTRE CIÊNCIAS ECONÔMICAS ADMINISTRAÇÃO (MESTRADO PROFISSIONAL) T P

Encontre o nome de um docente na lista deste curso.

Arraste para o lado, para visualizar a tabela completa.

Modalidade Digital (EAD)
Curso Nome Titulação Regime de Trabalho Curso de Graduação Curso Maior Titulação
CST EM MARKETING ADILSON SILVA OLIVEIRA MESTRE T I LETRAS - PORTUGUÊS/INGLÊS LÍNGUA PORTUGUESA
CST EM MARKETING ADRIANA PAVARINA MESTRE T I PEDAGOGIA PSICOLOGIA EDUCACIONAL
CST EM MARKETING ALEXANDRE LAURINDO FERNANDES ESPECIALISTA T I ADMINISTRAÇÃO MBA EM MARKETING / TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO PARA ESTRATÉGIA DE NEGÓCIOS / FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA / ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS
CST EM MARKETING ANA LUCIA MACHADO DA SILVA MESTRE T I LETRAS - LÍNGUA E LITERATURA PORTUGUESA / LETRAS - LÍNGUA E LITERATURA PORTUGUESA LÍNGUA PORTUGUESA
CST EM MARKETING ANA PAULA CARLI POLAZZO MESTRE T I COMUNICAÇÃO SOCIAL HOSPITALIDADE
CST EM MARKETING ANA PAULA DE ANDRADE TRUBBIANELLI MESTRE T I PSICOLOGIA PSICOLOGIA EDUCACIONAL
CST EM MARKETING ANDRÉ GALHARDO FERNANDES MESTRE T I CIÊNCIAS ECONÔMICAS ECONOMIA
CST EM MARKETING ANDRÉ GIOVANINI ANTAS MESTRE T I PROPAGANDA E MARKETING / MATEMÁTICA GESTÃO E DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
CST EM MARKETING ANDRÉ LUÍS BARROS DE MEDEIROS DOUTOR T I ENGENHARIA MECÂNICA ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
CST EM MARKETING ANDRÉA DA SILVA ROSA DOUTOR T I PEDAGOGIA - LICENCIATURA PLENA EDUCAÇÃO
CST EM MARKETING ANDREA REGINA FELICIO MAROTTI ESPECIALISTA T I ADMINISTRAÇÃO FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CST EM MARKETING ANGELA MARIA PIZZO DOUTOR T I FÍSICA CIÊNCIAS
CST EM MARKETING ANGÉLICA LUCIÁ CARLINI DOUTOR T I DIREITO DIREITO POLÍTICO E ECONÔMICO / EDUCAÇÃO
CST EM MARKETING ANTONIO PALMEIRA DE ARAÚJO NETO MESTRE T I ENGENHARIA ELÉTRICA ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
CST EM MARKETING BRUNO CESAR DOS SANTOS MESTRE T I LETRAS - PORTUGUÊS/LINGUÍSTICA / LETRAS - PORTUGUÊS/LINGUÍSTICA COMUNICAÇÃO
CST EM MARKETING CÉLIA BRAGA DALLA MESTRE T I ADMINISTRAÇÃO ADMINISTRAÇÃO
CST EM MARKETING CHRISTIANE MÁZUR LAURICELLA DOUTOR T I ENGENHARIA QUÍMICA ENGENHARIA
CST EM MARKETING CLAUDIA ROBERTA CARNEIRO LEÃO MARTINS MESTRE T I CIÊNCIAS ECONÔMICAS ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
CST EM MARKETING CLAUDIO COLUCCI DOUTOR HORISTA ENGENHARIA DE ALIMENTOS MEDICINA PREVENTIVA
CST EM MARKETING CLAUDIO DITTICIO MESTRE T I CIÊNCIAS ECONÔMICAS ECONOMIA
CST EM MARKETING CLÁUDIO SCHEIDT GUIMARÃES MESTRE HORISTA ADMINISTRAÇÃO ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
CST EM MARKETING CLEIDE DE FREITAS LEITE ESPECIALISTA HORISTA COMUNICAÇÃO SOCIAL MARKETING E COMUNICAÇÃO
CST EM MARKETING DANIELA EMILENA SANTIAGO DIAS DE OLIVEIRA DOUTOR T I SERVIÇO SOCIAL HISTÓRIA
CST EM MARKETING DANIELA MENEZES DA SILVA DOS SANTOS MESTRE T I ADMINISTRAÇÃO COMUNICAÇÃO
CST EM MARKETING DEIBY SANTOS GOUVEIA DOUTOR T I QUÍMICA CIÊNCIAS
CST EM MARKETING DENILSON DE SOUZA ESPECIALISTA T I MATEMÁTICA MATEMÁTICA APLICADA
CST EM MARKETING EDSON MOTA DOS SANTOS DOUTOR T P CIÊNCIAS CONTÁBEIS ADMINISTRAÇÃO
CST EM MARKETING ELAINE NUNES DE ANDRADE MESTRE T I PEDAGOGIA / PEDAGOGIA EDUCAÇÃO
CST EM MARKETING ELISÂNGELA ALMAGRO KVINT ESPECIALISTA T I SECRETARIADO EXECUTIVO MBA - MASTER IN BUSINESS ADMINISTRATION / FORMAÇÃO DE DOCENTES PARA O ENSINO SUPERIOR
CST EM MARKETING EVERTON ROBERTO LEAL MESTRE HORISTA CIÊNCIAS ECONÔMICAS HOSPITALIDADE
CST EM MARKETING FÁBIO RICARDO BRANDÃO DOS SANTOS ESPECIALISTA T I CIÊNCIAS BIOLÓGICAS GESTÃO EMPRESARIAL
CST EM MARKETING FLÁVIA LETÍCIA SILVA FREITAS DOUTOR T I QUÍMICA INDUSTRIAL / QUÍMICA NANOCIÊNCIAS E MATERIAIS AVANÇADOS
CST EM MARKETING GIOVANI DE ARRUDA CAMPOS MESTRE T I PUBLICIDADE E PROPAGANDA COMUNICAÇÃO E CULTURA
CST EM MARKETING GUILHERME FRANCISCO DOUTOR HORISTA CIÊNCIAS BIOLÓGICAS CIÊNCIAS
CST EM MARKETING GUILHERME JULIANI DE CARVALHO DOUTOR T I COMUNICAÇÃO SOCIAL ADMINISTRAÇÃO
CST EM MARKETING GUSTAVO APARECIDO DO NASCIMENTO MESTRE T I PSICOLOGIA EDUCAÇÃO, ADMINISTRAÇÃO E COMUNICAÇÃO
CST EM MARKETING IVY JUDENSNAIDER DOUTOR T P MATEMÁTICA / CIÊNCIAS ECONÔMICAS ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA
CST EM MARKETING JAIR APARECIDO ARTICO MESTRE T I ADMINISTRAÇÃO ADMINISTRAÇÃO
CST EM MARKETING JOSÉ CARLOS MORILLA DOUTOR T I ENGENHARIA MECÂNICA ENGENHARIA DE MATERIAIS
CST EM MARKETING JOSÉ CARLOS RONCOLATO DA FROTA MESTRE T I CIÊNCIAS ECONÔMICAS CIÊNCIAS
CST EM MARKETING JOSÉ HUMBERTO ATAULO NUNES DOUTOR T P CIÊNCIAS ECONÔMICAS INTEGRAÇÃO DA AMÉRICA LATINA
CST EM MARKETING JÚLIO CÉSAR KONEVALIK ESPECIALISTA T P CIÊNCIAS ECONÔMICAS MBA - MASTER IN BUSINESS ADMINISTRATION
CST EM MARKETING KETHI CRISTINA DO ROSARIO SQUECOLA ALEXANDRE DOUTOR T I ADMINISTRAÇÃO / PEDAGOGIA EDUCAÇÃO
CST EM MARKETING LARISSA RODRIGUES DAMIANI DOUTOR T I ENGENHARIA ENGENHARIA ELÉTRICA
CST EM MARKETING LEILA DUTRA RODRIGUES MESTRE T P HISTÓRIA / DIREITO COMUNICAÇÃO
CST EM MARKETING LUIZ CARLOS FELIX MESTRE T I MATEMÁTICA INFORMÁTICA
CST EM MARKETING MAURICIO FELIPPE MANZALLI MESTRE T I CIÊNCIAS ECONÔMICAS ECONOMIA
CST EM MARKETING MAURÍCIO NARCISO DA SILVA MESTRE T I CIÊNCIAS CONTÁBEIS CIÊNCIAS CONTÁBEIS E ATUARIAIS
CST EM MARKETING MAURO TRUBBIANELLI ESPECIALISTA T P ADMINISTRAÇÃO FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CST EM MARKETING PRISCILA ZINCZYNSZYN MESTRE T I DIREITO DIREITO
CST EM MARKETING RACHEL NIZA BRANDÃO MESTRE T I CIÊNCIAS ECONÔMICAS ADMINISTRAÇÃO
CST EM MARKETING RODRIGO MARCHESIN OLIVEIRA ESPECIALISTA T I ADMINISTRAÇÃO MBA - GESTÃO EMPRESARIAL
CST EM MARKETING ROGERIO CARLOS TRABALLI DOUTOR T I ADMINISTRAÇÃO AGRONOMIA
CST EM MARKETING RONILDA RIBEIRO DOUTOR T I PSICOLOGIA CIÊNCIAS / CIÊNCIAS
CST EM MARKETING SANDRA MARA TENCHENA DOUTOR HORISTA COMUNICAÇÃO SOCIAL CIÊNCIAS SOCIAIS
CST EM MARKETING SUELI APARECIDA MARTINS BARBERIO ESPECIALISTA T I PEDAGOGIA / COMUNICAÇÃO SOCIAL FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA / PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL
CST EM MARKETING TANIA SANDRONI DOUTOR T I COMUNICAÇÃO SOCIAL LETRAS
CST EM MARKETING TANIA TRAJANO DA SILVA MESTRE T I COMUNICAÇÃO SOCIAL COMUNICAÇÃO E MERCADO
CST EM MARKETING TATIANE FELIPE CÂNDIDO ARTEN MESTRE T P PSICOLOGIA REABILITAÇÃO DO EQUILÍBRIO CORPORAL E INCLUSÃO SOCIAL
CST EM MARKETING TERESA CRISTINA DIAS DE TOLEDO PITOMBO DOUTOR HORISTA COMUNICAÇÃO SOCIAL ADMINISTRAÇÃO
CST EM MARKETING TIAGO DAVI VIEIRA SOARES DE AQUINO MESTRE T I PEDAGOGIA / GEOCIÊNCIAS E EDUCAÇÃO AMBIENTAL ENSINO E HISTÓRIA DE CIÊNCIAS DA TERRA
CST EM MARKETING VIVIANE PAES MACEDO MESTRE T I RELAÇÕES INTERNACIONAIS ECONOMIA

Grade Curricular

Ingressantes 2024

Selecione uma modalidade para visualizar a grade curricular.

Modalidade Presencial
DISCIPLINAS CARGA HORÁRIA
Administração Estratégica 60
Atividades Complementares 100
Atuação Junto à Pessoa Idosa (Optativa) 20
Comportamento do Consumidor 60
Comunicação Empresarial 60
Contabilidade 60
Dinâmica das Relações Interpessoais 30
Direitos Humanos 20
Distribuição e Trade Marketing 60
Economia e Mercado 60
Educação Ambiental 20
Empreendedorismo, Criatividade e Inovação 60
Estatística Aplicada 30
Estratégia Competitiva 30
Estudos Disciplinares 220
Ética, Cidadania e Sustentabilidade 60
Fundamentos da Administração 60
Fundamentos de Marketing 60
Gerenciamento de Produtos, Serviços e Marcas 60
Gestão de Comunicação e Mídia 60
Gestão Estratégica de Custos e Formação de Preços 60
Indústria 4.0 e Tecnologias 60
Inteligência de Marketing: Pesquisa de Mercado 60
Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS 20
Marketing Pessoal (Optativa) 20
Marketing Digital e Redes Sociais 60
Marketing Internacional 30
Matemática Aplicada 30
Matemática Financeira 30
Projeto Integrado Multidisciplinar 400
Recursos Materiais e Patrimoniais 30
Relações Étnico-Raciais e Afrodescendência 20
Técnicas de Informática 30

Carga Horária Total: 2.020 Horas-Aula (1.683 horas)

Modalidade Digital (EAD)
DISCIPLINAS CARGA HORÁRIA
Administração Estratégica 60
Atividades Complementares 100
Atuação Junto a Pessoa Idosa (Optativa) 20
Comportamento do Consumidor 60
Comunicação Empresarial 60
Contabilidade 60
Dinâmica das Relações Interpessoais 30
Direitos Humanos 20
Distribuição e Trade Marketing 60
Economia e Mercado 60
Educação Ambiental 20
Empreendedorismo, Criatividade e Inovação 60
Estatística Aplicada 30
Estratégia Competitiva 30
Estudos Disciplinares 40
Ética, Cidadania e Sustentabilidade 60
Fundamentos da Administração 60
Fundamentos de Marketing 60
Gerenciamento de Produtos, Serviços e Marcas 60
Gestão de Comunicação e Mídia 60
Gestão Estratégica de Custos e Formação de Preços 60
Indústria 4.0 e Tecnologias 60
Inteligência de Marketing: Pesquisa de Mercado 60
Introdução À Educação a Distância 20
Língua Brasileira de Sinais - Libras 20
Marketing Digital e Redes Sociais 60
Marketing Internacional 30
Marketing Pessoal (Optativa) 20
Matemática Aplicada 30
Matemática Financeira 30
Projeto Integrado Multidisciplinar 400
Recursos Materiais e Patrimoniais 30
Relações Étnico-Raciais e Afrodescendência 20
Técnicas de Informática 30

Carga Horária Total: 1.860 horas

Localidades

Digite o CEP para verificar a UNIP mais próxima e se inscrever.

ou