Sobre o curso de Jogos Digitais da UNIP
Atos Regulatórios
1. Autorização, Reconhecimento e Renovação de Reconhecimento
CHÁCARA SANTO ANTÔNIO | Autorização Resolução CONSUNI n. 20130620 de 20/06/2013 (Portaria MEC nº 1.095 de 25/10/2018 publicada em 26/10/2018, para fins de expedição e registro de diploma) |
MARQUÊS | Autorização Resolução CONSUNI n. 20130620 de 20/06/2013 (Portaria MEC nº 1.095 de 25/10/2018 publicada em 26/10/2018, para fins de expedição e registro de diploma) |
TATUAPÉ | Autorização Resolução CONSUNI n. 20130620 de 20/06/2013 - Em Processo de Reconhecimento - Protocolo n. 201801457 (Portaria MEC nº 1.095 de 25/10/2018 publicada em 26/10/2018, para fins de expedição e registro de diploma) |
CAMPINAS | Autorização Resolução CONSUNI n. 20130620 de 20/06/2013 - Em Processo de Reconhecimento - Protocolo n. 201801458 (Portaria MEC nº 1.095 de 25/10/2018 publicada em 26/10/2018, para fins de expedição e registro de diploma) |
RIBEIRÃO PRETO | Autorização Resolução CONSUNI n. 20130620 de 20/06/2013 (Portaria MEC nº 1.095 de 25/10/2018 publicada em 26/10/2018, para fins de expedição e registro de diploma) |
SANTANA DE PARNAÍBA | Autorização Resolução CONSUNI n. 20130620 de 20/06/2013 (Portaria MEC nº 1.095 de 25/10/2018 publicada em 26/10/2018, para fins de expedição e registro de diploma) |
SANTOS | Autorização Resolução CONSUNI n. 20130620 de 20/06/2013 - Em processo de Reconhecimento - Protocolo n. 201801459 (Portaria MEC nº 1.095 de 25/10/2018 publicada em 26/10/2018, para fins de expedição e registro de diploma) |
SÃO JOSÉ DOS CAMPOS | Autorização Resolução CONSUNI n. 20130620 de 20/06/2013 (Portaria MEC nº 1.095 de 25/10/2018 publicada em 26/10/2018, para fins de expedição e registro de diploma) |
SOROCABA | Autorização Resolução CONSUNI n. 20130620 de 20/06/2013 (Portaria MEC nº 1.095 de 25/10/2018 publicada em 26/10/2018, para fins de expedição e registro de diploma) |
BRASÍLIA | Autorização Resolução CONSUNI n. 20130620 de 20/06/2013 (Portaria MEC nº 1.095 de 25/10/2018 publicada em 26/10/2018, para fins de expedição e registro de diploma) |
GOIÂNIA | Autorização Resolução CONSUNI n. 20130620 de 20/06/2013 (Portaria MEC nº 1.095 de 25/10/2018 publicada em 26/10/2018, para fins de expedição e registro de diploma) |
PAULISTA | Autorização Resolução CONSUNI n. 200127/2 de 27/01/2020 (Portaria MEC nº 1.095 de 25/10/2018 publicada em 26/10/2018, para fins de expedição e registro de diploma) |
Projeto Pedagógico do Curso (PPC)
1. Objetivos do curso de Jogos Digitais
O curso superior de Tecnologia em Jogos Digitais da UNIP tem o objetivo de capacitar o aluno a desenvolver produtos como: jogos educativos, de aventura, de ação, de simulação 2D e 3D, entre outros. Para tanto, o aluno trabalha com plataformas e ferramentas para a criação de jogos digitais e no desenvolvimento e na gestão de projetos de sistemas de entretenimento digital interativo, em rede ou isoladamente, de roteiros e modelagem de personagens virtuais e na interação com banco de dados, e conta, ainda, com professores altamente qualificados.
2. Atividades Principais
- Desenvolver jogos com linguagens de programação utilizadas no mercado;
- adequar os sistemas de jogos desenvolvidos para plataformas distintas;
- criar roteiros, animações.
3. Mercado de Trabalho
Pode atuar como autônomo ou em empresas produtoras de jogos digitais, canais de comunicação via web, produtoras de websites, agências de publicidade e veículos de comunicação.
4. Práticas
5. Duração do curso
2 anos
6. Coordenadora
- Modalidade Presencial: Vanessa Santos Lessa
7. Critérios de Promoção, do Regimento Geral da UNIP
Consulte o regimento geral da UNIP.
Observação: o PPC está disponível também nos polos de apoio presencial, no setor de atendimento e nas bibliotecas dos campi.
Disciplinas
Selecione uma modalidade para visualizar as disciplinas.
Unidades
Disciplinas | Docente | Contratação |
---|
Modalidade FLEX
Disciplinas | Docente | Contratação |
---|
Modalidade Digital (EAD)
Disciplinas | Docente | Contratação |
---|
Docentes
Encontre o nome de um docente na lista deste curso.
Modalidade Presencial | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
Título | Campus | Nome | Titulação | Formação (Graduação) | Formação (Maior) | Regime de Trabalho |
Curso: JOGOS DIGITAIS - Campus: Campus Sede - Cidade de São Paulo: Endereço 10 - Tatuapé - Referência: Maio/2024 | Tatuapé | VANESSA SANTOS LESSA | DOUTOR | ENGENHARIA | CIÊNCIAS E APLICAÇÕES GEOESPACIAIS | T I |
Grade Curricular
Ingressantes 2024
Modalidade Presencial
DISCIPLINAS | CARGA HORÁRIA |
---|---|
Animação para Jogos I | 60 |
Animação para Jogos II | 60 |
Animação para Jogos III | 60 |
Atividades Complementares | 100 |
Atuação Junto à Pessoa Idosa (Optativa) | 20 |
Banco de Dados para Jogos Digitais | 60 |
Comunicação Aplicada | 60 |
Criação e Desenvolvimento de Personagens | 60 |
Desenvolvimento Sustentável | 60 |
Design de Jogos Digitais I | 60 |
Design de Jogos Digitais II | 60 |
Design de Jogos Digitais III | 60 |
Direitos Humanos | 20 |
Economia e Mercado | 60 |
Educação Ambiental | 20 |
Empreendedorismo | 60 |
Estatística | 60 |
Estudos Disciplinares | 160 |
Ética e Legislação Profissional | 60 |
Física Aplicada a Jogos Digitais | 60 |
Fundamentos de Sistemas Operacionais | 60 |
Gestão da Qualidade | 60 |
Gestão Estratégica de Recursos Humanos | 60 |
Hipermídia e Narratividade em Jogos | 60 |
Laboratório de Produção de Games I | 60 |
Laboratório de Produção de Games II | 60 |
Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS | 20 |
Lógica | 60 |
Marketing Pessoal (Optativa) | 20 |
Metodologia Científica | 60 |
Organização de Computadores | 60 |
Princípios de Sistemas de Informação | 60 |
Projeto Integrado Multidisciplinar | 480 |
Relações Étnico-Raciais e Afrodescendência | 20 |
Roteirização para Jogos Digitais | 60 |
Tecnologias de Redes de Computadores | 60 |
Tópicos Especiais em Jogos Digitais | 60 |
Carga Horária Total: 2.520 horas-aula (2.100 horas)
Localidades
Digite o CEP para verificar a UNIP mais próxima e se inscrever.