Design de Moda

PRESENCIAL

A modalidade Presencial é aquela em que, pelo menos, 60% da carga horária são ministrados presencialmente no campus, com intenso relacionamento entre os alunos e os professores, permitindo maior convivência no mundo universitário.

FLEX

A modalidade FLEX é uma flexibilização do EAD, com um percentual da carga horária ministrado em sala de aula.

DIGITAL (EAD)

A modalidade Digital (ou EAD) é a modalidade em que 100% da carga horária são ministrados a distância, on-line, com metodologias diversas, permitindo ao aluno estudar onde e quando quiser.

Atos Regulatórios

1. Autorização, Reconhecimento e Renovação de Reconhecimento

BRASÍLIA Autorização Resolução CONSUNI n. 200127/2 de 27/01/2020 (Portaria MEC nº 1.095 de 25/10/2018 publicada em 26/10/2018, para fins de expedição e registro de diploma)
CAMPINAS Renovação de Reconhecimento Portaria n. 337 de 07/04/2021 publicada em 09/04/2021
GOIÂNIA Autorização Resolução CONSUNI n. 180329/3 de 29/03/2018 (Portaria MEC nº 1.095 de 25/10/2018 publicada em 26/10/2018, para fins de expedição e registro de diploma)
MANAUS Autorização Resolução CONSUNI n. 180329/3 de 29/03/2018 (Portaria MEC nº 1.095 de 25/10/2018 publicada em 26/10/2018, para fins de expedição e registro de diploma)
PAULISTA Renovação de Reconhecimento Portaria n. 337 de 07/04/2021 publicada em 09/04/2021

2. Conceitos do Curso

CAMPUS CURSO ANO DA AVALIAÇÃO CONCEITO PRELIMINAR DE CURSO - A PARTIR DE 2007
Campinas CST - Design de Moda 2018 3
Paulista CST - Design de Moda 2018 3

Projeto Pedagógico do Curso (PPC)

1. Objetivos do Curso de Design de Moda

O curso superior de Tecnologia em Design de Moda tem por objetivo preparar um profissional para atuar em empresas do segmento da moda, com atividades de gestão e supervisão dos diversos elementos que compõem a cadeia têxtil. Faça sua inscrição no curso de Design de Moda Presencial da UNIP!

2. Atividades Principais

  • Gerir produtos ligados ao segmento da moda;
  • preparar estratégias de gestão para empresas do setor;
  • desenvolver estratégias de marketing para as empresas de moda e realizar pesquisas sobre o comportamento do mercado e do comsumidor;
  • desenvolver modelagens para os produtos de moda;
  • acompanhar o processo de criação dos produtos de moda;
  • acompanhar o desenvolvimento tecnológico dos equipamentos para o setor;
  • criar produtos para os vários segmentos da moda.

3. Mercado de Trabalho

O profissional atuará em empresas de confecção, de fiação, em tecelagens, malharias e magazines, desenvolvendo estratégias de gestão para os vários departamentos que atuam com o produto moda.

  • Analista de Desenvolvimento de Produtos
  • Gestor de Empresas de Moda
  • Supervisor de Empresas de Confecção
  • Supervisor de Produtos Confeccionados
  • Analista de Mercado da Moda

4. Práticas

5. Duração do Curso

2 anos

6. Coordenador

  • Modalidade Presencial: Haroldo Souza

7. Critérios de Promoção, do Regimento Geral da UNIP

Consulte o regimento geral da UNIP.

Disciplinas

Selecione uma modalidade para visualizar as disciplinas.

Unidades

Disciplinas Docente Contratação

Modalidade FLEX

Disciplinas Docente Contratação

Modalidade Digital (EAD)

Disciplinas Docente Contratação

Docentes

Encontre o nome de um docente na lista deste curso.

Arraste para o lado, para visualizar a tabela completa.

Modalidade Presencial
Título Campus Nome Titulação Formação (Graduação) Formação (Maior) Regime de Trabalho
Curso: DESIGN DE MODA - Campus: Campus Sede - Cidade de São Paulo: Endereço 8 - Paulista - Referência: Censo 2021 e Agosto/2022 Paulista FABIOLA MASTELINI MESTRE DESENHO DE MODA CIÊNCIAS (TÊXTIL E MODA) HORISTA
Curso: DESIGN DE MODA - Campus: Brasília - Referência: Censo 2021 e Agosto/2022 Brasília HAROLDO DE SOUZA ESPECIALISTA DESIGN E NEGÓCIOS DA MODA DESIGN E NEGÓCIOS DA MODA T I
Curso: DESIGN DE MODA - Campus: Campinas - Referência: Censo 2021 e Agosto/2022 Campinas FABIOLA MASTELINI MESTRE DESENHO DE MODA CIÊNCIAS (TÊXTIL E MODA) HORISTA
Curso: DESIGN DE MODA - Campus: Campinas - Referência: Censo 2021 e Agosto/2022 Campinas HAROLDO DE SOUZA ESPECIALISTA DESIGN E NEGÓCIOS DA MODA DESIGN E NEGÓCIOS DA MODA T I
Curso: DESIGN DE MODA - Campus: Campinas - Referência: Censo 2021 e Agosto/2022 Campinas KASSEM MAHAMAD GHANDOUR MESTRE EDUCAÇÃO ARTÍSTICA - ARTES CÊNICAS / MODA EDUCAÇÃO, ARTE E HISTÓRIA DA CULTURA T I
Curso: DESIGN DE MODA - Campus: Campinas - Referência: Censo 2021 e Agosto/2022 Campinas RENATO ZACARIAS DE MELO ESPECIALISTA CIÊNCIAS ECONÔMICAS CIÊNCIAS ECONÔMICAS T I
Curso: DESIGN DE MODA - Campus: Campinas - Referência: Censo 2021 e Agosto/2022 Campinas STELA MARIA MUNEIRO BELLE DOUTOR MODA EDUCAÇÃO T P
Curso: DESIGN DE MODA - Campus: Goiânia - Referência: Censo 2021 e Agosto/2022 Goiânia ANA CAROLINA DE FARIA MESTRE DESIGN (DESIGN INDUSTRIAL) ECOLOGIA E PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL (DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL) T I
Curso: DESIGN DE MODA - Campus: Goiânia - Referência: Censo 2021 e Agosto/2022 Goiânia ANA CAROLINA DE SANTANA CUSTODIO MESTRE DESIGN DE MODA ARTE E CULTURA VISUAL (ARTE, CULTURA E VISUALIDADES) HORISTA
Curso: DESIGN DE MODA - Campus: Goiânia - Referência: Censo 2021 e Agosto/2022 Goiânia EDINALDO ALVES DE ARAUJO ESPECIALISTA DESIGN DE MODA DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA HORISTA
Curso: DESIGN DE MODA - Campus: Goiânia - Referência: Censo 2021 e Agosto/2022 Goiânia KASSEM MAHAMAD GHANDOUR MESTRE EDUCAÇÃO ARTÍSTICA - ARTES CÊNICAS / MODA EDUCAÇÃO, ARTE E HISTÓRIA DA CULTURA T I
Curso: DESIGN DE MODA - Campus: Goiânia - Referência: Censo 2021 e Agosto/2022 Goiânia RENATO FONSECA FERREIRA MESTRE ARTES VISUAIS (ARTES PLÁSTICAS) CULTURA VISUAL (PROCESSOS E SISTEMAS VISUAIS) HORISTA
Curso: DESIGN DE MODA - Campus: Goiânia - Referência: Censo 2021 e Agosto/2022 Goiânia SUELY MOREIRA BORGES CALAFIORI ESPECIALISTA DESIGN DE MODA / PEDAGOGIA (MAGISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INFANTIL E DAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL) DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA HORISTA
Curso: DESIGN DE MODA - Campus: Manaus - Referência: Censo 2021 e Agosto/2022 Manaus MARIO DE QUEIROZ PIERRE FILHO MESTRE TECNOLOGIA MECÂNICA INDUSTRIAL GESTÃO EMPRESARIAL T I
Curso: DESIGN DE MODA - Campus: Paulista - Referência: Censo 2021 e Agosto/2022 Paulista HAROLDO DE SOUZA ESPECIALISTA DESIGN E NEGÓCIOS DA MODA DESIGN E NEGÓCIOS DA MODA T I
Curso: DESIGN DE MODA - Campus: Paulista - Referência: Censo 2021 e Agosto/2022 Paulista KASSEM MAHAMAD GHANDOUR MESTRE EDUCAÇÃO ARTÍSTICA - ARTES CÊNICAS / MODA EDUCAÇÃO, ARTE E HISTÓRIA DA CULTURA T I
Curso: DESIGN DE MODA - Campus: Paulista - Referência: Censo 2021 e Agosto/2022 Paulista LINDUARTE VIEIRA DA SILVA FILHO MESTRE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO MECÂNICA ADMINISTRAÇÃO (ESTRATÉGIA E SEUS FORMATOS ORGANIZACIONAIS) T I
Curso: DESIGN DE MODA - Campus: Paulista - Referência: Censo 2021 e Agosto/2022 Paulista MAURICIO CARMONA ESPECIALISTA EDUCAÇÃO ARTÍSTICA EDUCAÇÃO ESPECIAL INTELECTUAL / DIREITO T I
Curso: DESIGN DE MODA - Campus: Paulista - Referência: Censo 2021 e Agosto/2022 Paulista TATHYANE FILGUEIRA CHAVES ESPECIALISTA ADMINISTRAÇÃO MBA EM GESTÃO DE PESSOAS - LIDERANÇA E COACHING T P
Curso: DESIGN DE MODA - Campus: Paulista - Referência: Censo 2021 e Agosto/2022 Paulista WESLEY DOS SANTOS PAIXAO ESPECIALISTA ADMINISTRAÇÃO (ADMINISTRAÇÃO GERAL E COMÉRCIO EXTERIOR) MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL HORISTA

Grade Curricular

Ingressantes 2022

Modalidade Presencial
DISCIPLINAS CARGA HORÁRIA
Arte, Cultura e Design de Moda 60
Atividades Complementares 100
Comunicação Aplicada  30
Comunicação Visual do Produto  60
Consultório de Modo e Imagem  30
Desenho Expressivo  90
Desenho Técnico Informatizado 60
Desenvolvimento Sustentável  30
Design do Vestuário  90
Dinâmica das Relações Interpessoais  30
Educação Ambiental  30
Estratégias Administrativas de Moda 60
Estudo da Forma  60
Estudos Disciplinares  200
História da Moda 30
Interpretação e Produção de Textos 30
Laboratório de Criação  90
Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS - (Optativa) 20
Linhas de Produto  30
Marketing Pessoal (Optativa) 20
Metodologia do Trabalho Acadêmico  30
Moda e Mercado  30
Modelagem Avançada  60
Modelagem Computadorizada 60
Modelagem Plana 60
Moulage e Representação Tridimensional  60
Oficina de Criação  60
Pesquisa de Moda 60
Planejamento do Produto de Moda 90
Planejamento, Criação e Coleção  60
Plano de Negócios  30
Produção de Moda e Estilo  60
Projeto Integrado Multidisciplinar 400
Relações Étnico-Raciais e Afrodescendência  30
Sistema da Moda  30
Técnicas de Corte e Costura  60
Tecnologia da Confecção  60
Tecnologia Têxtil  60

Carga Horária Total: 2.430 Horas-Aula (2.025 horas)

Localidades

Digite o CEP para verificar a UNIP mais próxima e se inscrever.

ou